Three Bats

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Cerebro...e a magia!

Boa noite pessoal, hoje eu vou postar sobre algo que todos particularmente conhecem, O CEREBRO!





Fica tranquilo Onion, eu não vou usar o seu!
Nossa mente sem dúvida é algo formidável, como explicar algo orgânico com a potência de uma grande CPU? Bem, não estou aqui para isso de qualquer forma XD Sabem aquelas situações em que ouvimos alguém falar simplesmente tentando parecer indiferente, ou assistimos a uma palestra chata da qual não estamos interessados? Nestas horas nós estamos fitando o alvo, mas as nossas mentes estão lá longe... Mesmo com nossos olhos focados no assunto, as nossas orelhas captando cada segundo de som, nossa atenção ainda comanda, fazendo com que o assunto ouvido seja descartado pelo cérebro...










Nada mais óbvio não? Afinal, ele comanda tudo em nosso corpo... Logo a nossa máquina pode processar apenas uma página de cada vez, mas é aí então que imagino, seriamos capazes de amplificar isto?


Já ouvi diversos sites e matérias na internet afirmando/confirmando a idéia de que nosso cérebro utiliza apenas 10% da potência total, como também muito pelo contrário, muitos desmerecendo esta hipótese. É muito comum vermos humanos com capacidades mentais elevadas em filmes, animes, quadrinhos, livros... Seria isto devido ao simples fato do ser humano apegar-se automaticamente ao “sobrenatural”, tendo um interesse inconsciente em super heróis e super poderes? Particularmente acho estas idéias muito fascinantes e, imagino que muitos pensam como eu neste caso, pois não sei se isto é real, mas gosto de acreditar que seja.^ ^




O que mais me faz pensar no assunto fora o fato do inconsciente interesse no “sobrenatural”, seriam aquelas diferentes matérias "raras" e informações que algumas vezes vejo nos jornais ou internet, aquelas “uma em milhão” de pessoas que nascem com “capacidades extras", além do normal. Pessoas nascem com poderes “psíquicos” aguçados (?), entortam colheres com a mente e quebram copos sem contato físico. Imagino também mesmo não entendendo muito do assunto, que também esteja ligado àquelas pessoas ditas serem usuárias de “magias” brancas e negras, me levando a crer que este assunto da mente humana já era conhecido e trabalhado desde a época dos Maias, Incas e Astecas, assunto que sempre tive muito interesse. Estes povos antigos eram inteligentes e é dito que possuíam ligações divinas ou conhecimentos profundos de “magias” que atualmente se perderam no tempo.






De qualquer forma, no geral, acho isso tudo muito fascinante, mas e quanto a você, já refletiu sobre? Seria legal não precisar ir à cozinha para buscar aquele super lanche não? XD

2 comentários:

  1. Adorei essa postagem, Gaby.
    Muito boa mesmo (ao contrario do meu blog o seu tem varias informações interessantes)

    ResponderExcluir