Three Bats

sábado, 14 de janeiro de 2012

Igreja de ossos

Aqui estou falando da igreja de ossos! Uma igreja localizada na Republica Tcheca com cerca de 40.000 a 70.000 ossos humanos usados de forma decorativa no salão.

Dentro da igreja existe uma pirâmide com 10.000 ossos humanos que foram colocados com o tempo, sem nenhum suporte que segure essa pilha enorme. As paredes, o teto, o chão e ate mesmo o lustre é feito de ossos.


E por que tantos ossos? Tudo começou com o um padre da época (no ano 1278) em visita a terra santa trouxe um punhado de terra e jogou nesse local, a partir daí as pessoas consideravam o local sagrado para serem enterradas. Depois disso veio a peste negra que matou milhões de pessoas, além de guerras. Só na época da peste foram enterradas ali 30.000 pessoas.
Quer dizer, o problema era espaço pra enterrar toda essa gente!
Em  1870, mandaram um sujeito com nome estranho de František Rint, para colocar ordem na coisa toda, alguém tinha que fazer o trabalho sujo, não é? E desse trabalho que surgiu a igreja feita de ossos humanos. Para dar espaço no cemiterio aos novos mortos do mundo atual.

 Onion, já pensou em ter uma casa feita de ossos? quando voce fosse ter visitas e mostrar a casa, voce apresentaria: Este lustre é o meu avô, a cabeceira foi feita com os ossos do meu pai, as cadeiras são as pernas dos meus tios, não ia ser algo realmente bizarro?


Acho que exagerei....Meiya, pode me dar uma ajudinha aqui?





-_-'

Deixa pra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário