Three Bats

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Latte Art



 Também conhecido como Coffee Art, o Latte Arte é a arte de produzir figuras usando o leite vaporizado em bebidas à base de café expresso. Suas técnicas se popularizaram e ganharam o mundo quando baristas notaram que esta é uma forma eficiente de cativar seus clientes.
  
O primeiro método é a manipulação do fluxo de leite de uma jarra para dentro do café expresso (conhecido como "free pour latte art"). O segundo consiste em desenhar as figuras com uma ferramenta (conhecida como etching - gravador, marcador), utilizando-se um estêncil, pó e espuma de leite.

  A Latte art é considerada, por muitos consumidores de café, o toque final, a coroação de uma primorosa bebida feita à base de espresso. Em função de seu impacto visual e a crescente importância da latte art nos Cafés pelo mundo, há uma preocupação de nunca deixar o sabor ficar em segundo plano. Nas competições e reuniões de baristas, os praticantes da latte art são sempre encorajados a priorizarem a atenção à qualidade do espresso e do leite, antes de pensarem em como será feita a arte visual.

Aqui vai alguns desenhos incriveis de Latte Art:










  
 Após ver essas imagens começo a ficar com dó de beber! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário