Three Bats

sábado, 29 de maio de 2010


Nome: Saya Otonashi

Idade: 173 anos

Raça: Cheroptera

Arma: Katana

Organização: Red Shield

Saya é uma das Rainhas protagonistas da estória, sendo a outra sua irma gêmea, Diva. Ambas são Cheropteras verdadeiras e possuem a seu lado aqueles que as obedecem, humanos transformados em Cheropteras e denominados Chevalier. O fiel Chevalier de Saya e Hagi, que acompanha a garota incessantemente e cumpre todas as suas vontades.

No começo da série, Saya parece ser uma colegial comum que vive em Okinawa e tem características de uma boa atleta. É adotada e não se lembra de nada antes de um ano atrás, mas sua personalidade é normalmente alegre e otimista, além de demonstrar grande amor por sua família e um coração extremamente benevolente. Mas possui um lado sombrio, até então adormecido e que é evidenciado quando os olhos dela ficam vermelhos, transformando-se em alguém muito mais fria e de natureza guerreira, algo que começa a ocorrer quando surgem os ataques dos primeiros Cheropteras. Seus machucados se curam muito rápido, mas ela precisa receber transfusões de sangue (ou bebê-lo) constantemente para manter a saúde. Exceto por esses detalhes estranhos, ela têm toda a aparência de uma jovem normal, apesar de apresentar um apetite enorme (que muitas vezes na série é usado como recurso de humor), provavelmente um efeito colateral de seu metabolismo sobre-humano.

A vida de Saya sofre uma reviravolta quando seu pai de criação, George, é atacado por um Cheroptera e tem a substância Delta 67 injetada no corpo, cabendo a ela deixar escorrer seu próprio sangue sobre ele para impedir sua transformação em um monstro, matando-o antes disso. A partir daí ela se vê obrigada a encarar a verdade por trás de sua própria existência, passando a atuar junto da Red Shield. Enquanto prossegue nessa vida, ela aos poucos readquire memórias perdidas, sendo obrigada a aceitar que ela própria e igual as terríveis criaturas que caça. Saya "nasceu" de um casulo extraído do ventre de uma múmia Cheroptera obtida por Joel Goltschmidt I em 1833, em um lugar chamado "O Zoologico". Junto dela estava sua irma gêmea, que cresceu confinada em uma torre e a quem ela chamou de Diva devido a sua linda voz. No aniversário de Joel, Saya libertou Diva da torre, de forma que a garota até então enclausurada assassinou todos na festa e incendiou a casa. Após isso, ela e Hagi abandonam o lugar onde cresceram durante toda a vida. Saya faz seu Chevalier prometer que, quando tudo tivesse terminado, ele a mataria e acabaria com os de sua espécie.

Após o ataque de Diva ao HQ da Red Shield e a morte de seu irmão adotivo Riku, Saya adquire uma personalidade fria e decide agir por conta própria, de forma a manter sua família e amigos a salvo. Ela acredita que essa é uma batalha pessoal e que não deve mais envolver os outros, desaparecendo por um ano. Ao mesmo tempo, ela começa a aceitar suas características Cheroptera tornando-se disposta a beber sangue de Hagi quando necessário. Saya enfrenta sua irmã no Metropolitan Opera House, e a luta termina com as duas se perfurando com as espadas ao mesmo tempo. Enquanto Diva cristaliza, Saya sobrevive ao sangue da irma, que havia perdido muito de seu potencial de destruição pelo fato dela ter tido filhos. Atendendo aos apelos de Kai e Hagi, Saya decide continuar viva e também permitir aos filhos de Diva viverem. Logo depois de voltar a Okinawa, ela entrou em hibernação. No final, Kai e as gêmeas vigiam seu descanso no túmulo da família Miyagusuku. Hagi também a visita, deixando o laço que usava no cabelo amarrado a uma rosa.

Um comentário: