Three Bats

domingo, 3 de outubro de 2010

A rosa negra e a rosa azul

Pessoal, leitores do blog!

Novamente, peço desculpas pela minha demora em postar, mas o assunto de hoje pode ser bem interessante se voces lerem, são as lendas da rosa azul e negra.
Se não quizerem saber as lendas melhor pararem por aqui, se quizerem continuem a leitura....

A rosa negra

Há muito tempo, existia um vampiro que era apaixonado por uma mortal, ela era o seu mundo e sua vida, e ele passava grande parte de seu tempo a observando da janela e se encontrando com ela depois do por-do-sol.

Ela, uma camponesa, tambem estava apaixonada por ele, seus gestos sombrios e ao mesmo tempo gentis a enfeitiçavam.
Os dois construiram um relacionamento feliz e próspero com o passar dos anos. Vivendo em um castelo longe dos olhares da multidão.

Mas, certo dia, ela foi dar um passeio pelo bosque em volta do castelo a procura de rosas. Costumava colher rosas todos os dias, mas naquele dia, no meio das roseiras havia uma serpente venenosa, a mulher foi picada e morreu na mesmo hora.

 Preocupado com a demora dela, o vampiro foi procura-la pelos bosques onde ela costumava passear e encontrou-a  morta no chão entre as roseiras. Tomado pelo desespero e a emoção da perda, ele chorou durante dias pela sua perda abraçado ao seu corpo, suas lagrimas tornaram-se rubras da cor do sangue, e  foram absorvido pelas rosas que estavam ao redor dos dois.
As rosas tornaram-se negras como o desespero no coração desse vampiro, e elas só se dão bem em climas frios como o corpo da mulher. E embora essa seja uma tragédia, essas rosas ainda são lindas de se observar....
Linda lenda não? Onion esta chorando como um desesperado....


Mas vamos a proxima! a lenda da rosa azul!
A rosa azul
Conta a lenda que Cloris (deusa grega das flores) criou a rosa azul a partir do corpo de uma ninfa, ela e outros deuses deram um pouco de tudo a essa rosa : Afrodite deu a BELEZA, Dionisio deu-lhe PERFUME, e as tres graças deram-lhe: ENCANTO, ESPLENDOR e ALEGRIA. 
A rosa azul foi criada com o objetivo da ninfa viver na magnetude dessa flor, afinal a ninfa prestou um grande favor a eles, o curioso é Que favor? essa rosa é cercada de misterio e era dos deuses ate pouco tempo atras, por que o Japão criou a primeira rosa azul do mundo.
As petalas são de um azul quase lilas. Os cientistas implantaram enzimas que produzem o pigmento delfinidin, comum em outras flores azuis, mas não nas rosas. A flor tambem recebeu genes retirados das petalas do amor-perfeito.

Por falar em misterio, Pyong, o melhor amigo do Onion desapareceu! Onion esta muito triste! então vamos colocar um cartaz dele.

Agora temos que esperar noticias e acima de tudo, ficar por dentro da investigação da Ana!
Vai dar tudo certo!

10 comentários:

  1. Muito legal as historias das rosas =)
    E que cartaz legal! *---* Você que fez? Ou achou na net?

    ResponderExcluir
  2. Eu que fiz, mas o pyong ficou meio cortado....

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa postagem das rosas!!!
    muito legal!! :)

    ResponderExcluir
  4. o silencio da noite é meu refugio, sou filho da escuridão
    sou uma criança perdida, triste, melancólica.
    O ar árido da noite me cerca,
    já não sento mais nada, somente medo.
    mais medo do que???
    medo de mim mesmo???,
    ou medo de tentar ser o que na realidade abominamos??...

    ResponderExcluir
  5. adorei a historia da rosa negra fiz um scrap para o meus amigos do orkut valeuuuuu Bjsssss
    1000SON

    ResponderExcluir
  6. Meu marido me comprou sementes destas duas rosas, azul e preta, plantamos ela há dez dias, falam que demora mais de dois meses para brotar, espero anciosa em vê-las, se tudo ocorrer como previsto mando fotos! Adorei as lendas!
    Cíntia

    ResponderExcluir
  7. nao era isto que eu estava procurando

    ResponderExcluir
  8. Lenda maravilhosa a da rosa negra. Adoro lendas, principalmente, lendas de amor, onde a divagação não tem limites.

    ResponderExcluir