Three Bats

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Já que vampiros estão na moda...


Hoje vou falar de animes de vampiros, me inspirei nesse tema porque estava vendo como os vampiros estão fazendo sucesso, com livros, filmes, séries e infinidade de produtos adolescentísticos. Então hoje vou citar alguns anime que tem esses seres místicos.
Primeiro com os que todo mundo conhece, é claro...
Hellsing, se não conhecer, você é alguém muito desinformado. Esse anime é praticamente o trabalho de mais sucesso do Kouta Hirano, e se passa na Inglaterra, onde existe uma organização chamada Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes ou Organização Hellsing.
Essa organização é liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, mas você vai ver mesmo é o vampiro Alucard, e a mais nova integrante da organização Celas Victória, uma recém vampira.Nesse anime alem de vampiros “reais” existem os artificiais, criados nos laboratórios do grupo Millenium, a razão de muitos problemas da Hellsing.
Em Trinity Blood os vampiros não são os personagens principais, mas aparecem em boa parte do anime, geralmente sendo os malvados da história, e eles se chamam Methuselahs, vampiros artificiais já que são criados a partir de uma tecnologia chamada Bacillus.
A Igreja Católica de Roma é a maior força militar determinada à proteger os humanos dos Methuselahs, tendo seu centro de poder o Vaticano. E Methuselahs tem a capital de Bizzantium, que é cercado por um campo de partículas para filtrar a radiação UV, protegendo a população Methuselah. Já que vampiros não brilham no sol, eles queimam até a morte.
E agora um shoujo chamado Vampire Knight, muito bom pra falar a verdade, e o primeiro anime de vampiros que eu vi. A história, como na maioria dos shoujos se passa numa escola, o Colégio Cross é um internato que separa os alunos por classes, a classe do dia e a classe da noite, vocês já devem saber quem é do dia é quem é da noite, certo? E para que os alunos da noite não fiquem atrás dos alunos do dia, literalmente, existem dois guardiões a Yuuki Cross e Zero Kiryuu, esse dois foram criados pelo dono do colégio, e por esse motivo eles sabem das verdadeiras identidades da classe da noite.
O romance mesmo só aparece quando acontece o “triangulo amoroso”, Kaname Kuran era a pessoa que a Yuuki mais gostava, por ele ter salvado sua vida de um vampiro malvado, ele é também um vampiro, mas que também gosta dela, e pra completar esse “triangulo amoroso”, o Zero Kiryuu que é um meio vampiro, e que veio de uma extinta família de caçadores de vampiros, gosta da Yuuki. A história tem um ar sombrio, e, por favor, não comparem com crepúsculo...
Um anime de vampiros também, é o Black Blood Brothers, que conta uma história dez anos depois da guerra Santa em Hong Kong, Mochitsuki Jirou retorna ao Japão com seu irmão mais novo, Michitsuki Kotaro e então descobrem uma divisão entre vampiros (os Black Blood) e os humanos (red blood), e em meio a tanta confusa Kotaro é sequestrado, então seu irmão faz de tudo para conseguir encontrar-lo.
E pro ultimo o mais novo dessas séries sangue sugas, é o Vampire Kisses, um mangá que foi adaptado de um livro com o mesmo nome, o mangá conta a história de Raven vive na cidade de Dullsville (algo que seria traduzido como “Chatonópolis”) e tudo vai no tédio até que um grupo estranho de pessoas se muda para uma mansão que dizem ser assombrada. Raven não pode deixar de notar Alexander Sterling, um dos novos moradores por causa de sua beleza. A fofoca na cidade é que eles são vampiros, e Raven não poderia estar mais empolgada, pois tudo o que a menina quer é se tornar um. O mangá foi desenhado e escrito por americanos, então não é bem um mangá, mas a história é muito boa e vale a pena!
E chegou ao fim nosso post "das trevas", agora vocês sabem o que são vampiros de verdade, nada de acreditar em vampiros que brilham no sol, OK?

*susurrando*
E no proximo post vou seguir Onion e ver onde ele vai! ouvi ele falar no telefone que iria esperar por alguem "naquele lugar" isso é muito suspeito pra mim...

Um comentário:

  1. Boas dicas o/
    Eu só não gosto de Vampire Knight porque eu torcia pelo casal Yuuki e Zero. E, sinceramente não foi meu estilo, guerra de casais é problematica! Se juntar com alguém algum lado vai ficar de mal, alem de que eu odeio chorar quando o meu casal não fica junto.
    Pena que muitos animes bons acontecem isso, e eu não os assisto EXATAMENTE por isso '-' Perco muita cosia legal Y-Y

    ResponderExcluir